Igreja do Evangelho Pleno em Cristo



Home l   Quem Somos   l  
l
l
l

– Sobre Nós –

 



Ap. Rodrigo Salgado
Ap. Rodrigo Salgado
Pastor na IE Pleno em Cristo | Fundador da IE Pleno em Cristo | Casado com Bp. Cristina Salgado | Pai do Samuel Salgado
Bpa. Cristina Salgado
Bpa. Cristina Salgado
Pastora na IE Pleno em Cristo | Fundadora do projeto Mulheres em Cristo | Casada com Ap. Rodrigo Salgado | Mãe do Samuel Salgado






A Jornada da Igreja do Evangelho Pleno em Cristo: Uma História de Fé e Expansão Divina

"No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura." - João 4:23

Em um dia marcado pela inspiração divina, Deus sussurrou um sonho no coração de um homem: propagar Sua palavra por toda a terra. Assim, em 20 de junho de 2004, com meros R$300, um pacote de pregos usados e uma vocação para liderança, a Igreja do Evangelho Pleno em Cristo teve seu início. Um pequeno salão na Av. Santa Mônica, apelidado carinhosamente de FORNINHO, devido ao seu espaço modesto e à multidão fervorosa nos cultos, tornou-se o berço desta jornada extraordinária.

Permanecendo por apenas seis meses na Av. Santa Mônica, a igreja sentiu a necessidade de um novo lar. Transferindo seus cultos para a Av. Mutinga, testemunhou um crescimento exponencial. Sete almas, tocadas pelo Espírito de Deus, entregaram-se a Jesus, marcando o primeiro batismo nas águas da Igreja do Evangelho Pleno em Cristo, cumprindo a promessa de Mateus 28:19.

No seu primeiro aniversário na Av. Mutinga, a igreja já inaugurava seu primeiro ponto de pregação na Rua Mauro de Araújo Ribeiro - Jaraguá. Em um ano, dois novos pontos de pregação, em Monte Alegre e Nova Esperança, foram estabelecidos, e a igreja adquiriu sua primeira Kombi azul, usada pelo Pastor Rodrigo Salgado para buscar os fiéis em suas casas.

No ano de 2005, o Pastor Rodrigo Salgado, demonstrando um ato de fé, iniciou sua primeira programação radiofônica em uma rádio comunitária local. Em 2007, compromissos em outras rádios foram assumidos, impulsionando o rápido crescimento da igreja.

Foi então que o Senhor falou ao coração do profeta, inspirando a criação do projeto "Valente de Deus", destinado a patrocinar programações e alcançar corações. Com 37 carnês e contribuições de R$100, o projeto se tornou uma bênção.

Com cinco anos de ministério, a Pleno em Cristo conquistou sua sede própria em 2009, na Rua Joaquim de Oliveira Freitas. Em uma assembleia geral, Pastor Rodrigo Salgado foi reconhecido como Apóstolo, conforme Efésios 4:11.

Nesse mesmo ano, os cultos começaram a ser filmados, alcançando as redes sociais e o site da igreja. O projeto Valente de Deus expandiu-se, transformando-se na central dos Valentes de Deus, com 36 igrejas.

2014 marcou a criação da Pleno FM, um testemunho do progresso divino. Em 2015, a igreja já contava com 60 igrejas, 5 horas de programação na rádio Musical FM, e programas de TV. O Apóstolo Rodrigo, com mais horários na maior rádio de São Paulo, recebeu a promessa de conquistar um grande templo no coração da cidade.

O ano de 2016, Jubileu da Restituição, viu a concretização da promessa divina com o Templo do Avivamento no coração de São Paulo. A promessa feita no início do ministério foi cumprida, e a Nação Pleno em Cristo nasceu.

Hoje, com sua sede nacional na Av. Mutinga 1515, a Igreja do Evangelho Pleno em Cristo é uma nação unida, com membros e obreiros fiéis trabalhando juntos para o reino de Deus. A jornada continua, agora como NAÇÃO PLENO EM CRISTO, adorando o Senhor Jesus e compartilhando Sua salvação com todos que puderem alcançar.












Copyright © Pleno em Cristo 2024